top of page
Foto do escritorTião Maniqueu

AS ÚLTIMAS TRAPALHADAS DESTE (DES)GOVERNO

O governo continua se superando, fazendo a alegria dos comediantes e a tristeza do povo brasileiro.





Bolsonaro segue envergonhando o povo brasileiro, ao menos aquela significativa parcela que ainda pensa. Além de nos envergonhar - com suas bravatas, com suas declarações infelizes, com a desinformação que promove - causa sérios prejuízos ao Brasil. Vejamos as últimas trapalhadas:


Queimadas - Mesmo quase tendo um acidente por conta da fumaça das queimadas ( seu avião foi obrigado a arremeter por falta de visibilidade ), Bolsonaro segue negando a gravidade das queimadas no Centro-Oeste e na Amazônia. No discurso feito em Sinop-MT, referindo-se à questão ambiental, Bolsonaro disse que somos um exemplo para o mundo. Ao mesmo tempo que corteja o agronegócio, afirmando seu valor, o Presidente esquece de mencionar que a péssima imagem do país no exterior causa problemas justamente para o agronegócio, que vê as chances de exportação dos nossos produtos diminuir cada vez mais.


Queimadas II - O negacionismo do governo federal, leva a um combate pouco efetivo às chamas. Enquanto o Paraná tem que enviar bombeiros para ajudar no combate aos incêndios no pantanal, o exército brasileiro coloca um número mínimo de soldados neste trabalho. Se o Ministério da Defesa tem um dos maiores orçamentos do governo e um efetivo de tropas acima de 200 mil homens, deveria direcionar este contingente para auxiliar definitivamente no combate às chamas.


Pandemia - O finalmente efetivado Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que pretende distribuir gratuitamente o chamado Kit Covid, uma bomba inútil de contraindicações composta por hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina. A ideia é oferecer o kit na farmácia popular. Em verdade, o governo quer desencalhar a cloroquina que comprou dos americanos, cuja despesa - inútil - pode causar problemas junto ao Tribunal de Contas. Em outro passo desastrado, Bolsonaro falou, no mesmo discurso em Sinop, que ficar em casa pelo isolamento social é uma conversa mole para fracos. Isto é, além de gastar dinheiro com medicamentos que não funcionam, além de dar péssimo exemplo por causar aglomerações e não usar máscara, agora o Presidente oferece mais esta contribuição à pandemia. Faz por merecer seu título: garoto propaganda do coronavírus.


PGR defende réus - A subserviência da Procuradoria Geral da República comandada por Augusto Aras atinge níveis inacreditáveis. A última de Aras foi enviar ao Supremo Tribunal Federal um parecer contrário à ação proposta pela Rede, que busca contestar o foro privilegiado ao Senador Flávio Bolsonaro. Ou seja, o Ministério Público Federal, na era Aras, está se transformando em advogado de defesa dos interesses do Planalto e de políticos acusados de crimes graves.


Presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento vai para um norte-americano - Mais uma vez o Presidente Donald Trump faz Bolsonaro de bobo. Com o apoio do Jair, Trump indicará um americano para a Presidência do BID, quebrando a tradição de assegurar a vaga a um sul-americano. Assim, o BID se tornará mais um instrumento contra a multilateralidade e contra medidas de apoio ao desenvolvimento dos países mais pobres.



E assim segue a República, no atual desgoverno. Uma rede infinita de incompetência, corrupção e subserviência. Aras é subserviente a Bolsonaro, que é subserviente a Trump, que é subserviente a Putin...



Comments


bottom of page