top of page

NOTÍCIAS INSÓLITAS DA SEMANA


O Brasil é ou não é surreal?


Imagem de: www.slon.pics / Freepik


REUNIÃO DO CONSELHÃO - Conselhão é o apelido do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, um longo e pomposo nome para o agrupamento de 250 pessoas ( uma salada de ministros, políticos e membros da sociedade civil ) que, supostamente, devem aconselhar o Presidente da República. Lula aproveitou para lançar vários programas de seu governo - Marco Regulatório de Fomento à Cultura, Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas e Mover ( Programa de Mobilidade Verde e Inovação ) - e viu Haddad discursar dizendo que ele, Lula, nunca desautorizou o Ministro da Fazenda. Em seu discurso diário, contudo, Lula vive dizendo que não sabe se é necessário cortar gastos públicos...


GOLPE NA BOLÍVIA - Depois do fracassado golpe militar na Bolívia, digno das mais autênticas repúblicas das bananas - deputados Bolsonaristas lançaram-se às redes sociais para elogiar os golpistas. Salles - o ministro que queria liberar as "boiadas" contra o meio ambiente - saiu-se com essa, gastando todo seu espanhol: En Bolivia las melancias tienen cojones. Já a deputada Bia Kicis preferiu um Graças a Deus! É engraçado isso... até agora os Bolsonaristas sempre disseram que não houve tentativa de golpe no Brasil e que jamais tiveram essa intenção.


AMERICANAS - A Polícia Federal está atrás do ex CEO das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, e de uma de suas diretoras, Anna Christina Ramos Saicali. Ambos são acusados de fraude contábil ( um furo de 25 bilhões de reais ) e são considerados foragidos. Aqueles que teoricamente são os "donos da empresa" - os principais acionistas - ainda não foram incomodados. Estas milionárias figuras - Lemann, Telles e Sicupira - são ditos gurus dos negócios, megaempreendedores, costumam dar palestras com fórmulas de sucesso, etc e tal. Então, das duas uma: ou esses caras foram iludidos pelo CEO e, nesse caso, não estão com essa bola toda, ou não foram iludidos e deviam estar na mira da PF. O futuro dirá...


STF X CONGRESSO - Numa dança contínua e descompassada que vai minando nossas principais instituições, STF e Congresso Federal deram mais alguns passos desajeitados nesta semana. O Supremo Tribunal Federal tenta criar parâmetros para descriminalizar o porte de maconha e se enrola... afinal, não deviam estar fazendo isso, quase legislando. O Congresso reage, vitupera, blasfema, mas não faz o seu trabalho. Assim, em inúmeras matérias, por omissão de uns e intromissão de outros, segue a dança e o Brasil se apequena.


TORCIDA ATLETICANA - A pressão da torcida atleticana levou o técnico Cuca a pedir demissão. Petraglia não perdeu tempo em chamar Cuca de traidor. Faria melhor se orientasse os absurdamente mimados e insatisfeitos torcedores rubro-negros. Os torcedores fazem biquinho e não se conformam com os empates contra Flamengo, Botafogo e Corinthians e gritaram Vergonha! repetidas vezes. O fato é insólito, pois o time disputava uma vaga no G4 num dos campeonatos mais difíceis do mundo. Talvez a torcida receba uma amarga lição. Sem Cuca, parou de empatar. Perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0.



Comments


bottom of page